Inscrições para programa de Jovem Aprendiz da Sabesp encerram na próxima terça-feira, com 476 vagas disponíveis.

Anúncios

 

Sabesp é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento de água, tratamento de esgoto e gestão dos recursos hídricos em São Paulo

A empresa é uma sociedade de economia mista e está listada na Bolsa de Valores de São Paulo.

Fundada em 1973, a Sabesp é uma das maiores empresas de saneamento do mundo, atendendo mais de 28 milhões de pessoas em 374 municípios do estado de São Paulo.

Anúncios

Seu sistema de abastecimento de água tem capacidade de produção de mais de 118 mil litros por segundo, o que garante o fornecimento de água potável para a população mesmo em períodos de seca.

 

Programa de Jovem Aprendiz da Sabesp

O programa Jovem Aprendiz da Sabesp é uma iniciativa que busca oferecer oportunidades de formação profissional para jovens em início de carreira. O programa é destinado a estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade entre 14 e 22 anos e 6 meses no ato da admissão.

O objetivo do programa é proporcionar uma formação profissional completa para os jovens, por meio da combinação de atividades teóricas e práticas, que visam desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho das atividades profissionais.

O programa funciona por meio de um contrato de aprendizagem, que é uma modalidade especial de contrato de trabalho, em que o jovem aprendiz é contratado pela empresa e se dedica a atividades práticas na empresa, enquanto recebe uma formação teórica em uma instituição parceira.

Na Sabesp, os jovens aprendizes são contratados pelo período máximo de 18 meses e recebem uma bolsa de R$ 651 por mês, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. Ao final do programa, os participantes recebem um certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo emitido pelo Senai-SP.

A seleção dos candidatos é feita por meio da análise do histórico escolar do último ano cursado e fica sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). O processo seletivo é bastante concorrido, uma vez que oferece uma oportunidade única para jovens em início de carreira desenvolverem habilidades técnicas e comportamentais em uma grande empresa como a Sabesp.

O programa Jovem Aprendiz da Sabesp é uma iniciativa socialmente responsável que contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, além de ser uma forma de investimento na formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. A Sabesp acredita que o programa é uma oportunidade para contribuir com a formação de novos profissionais, além de desenvolver a responsabilidade social da empresa.

Anúncios

Inscrições para programa de Jovem Aprendiz da Sabesp

O prazo para inscrições na seleção do Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2023 encerra na próxima terça-feira (4), que disponibiliza 476 vagas. Podem se inscrever estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com idade entre 14 e 22 anos e 6 meses no momento da admissão, bem como jovens que já tenham concluído o ensino médio.

Os selecionados no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2023 receberão uma bolsa mensal de R$ 651, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O período de contratação será de, no máximo, 18 meses, e após a conclusão do programa, os participantes receberão um certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo emitido pelo Senai-SP. A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do histórico escolar do último ano cursado, sendo responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Como participar

As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2023 podem ser feitas até as 14h do dia 3 de abril, por meio do site da Fundação Carlos Chagas. Confira mais informações no Edital da Seleção para Jovem Aprendiz da Sabesp 2023.

Rolar para cima