Vagas para Analista de Marketing Sênior – Consumer Insights – São Paulo

Analista de Marketing Sênior – Consumer Insights

Separamos os principais detalhes sobre a vaga

Cargo principal: Analista de Marketing Sênior – Consumer Insights

Salário: Salário a combinar

Local de trabalho: São Paulo

Detalhes da vaga fornecidos pelo contratante:

VP: Marketing
ÁREA: Marketing
LOCAL: São Paulo 
 
RESUMO: O profissional terá como principal desafio ser um generalista como profissional e ao mesmo tempo, um especialista no negócio e em Consumer Behavior. Seu dia a dia será conectar os objetivos de negócio com as necessidades das áreas demandantes e entender como isto faz sentido para o consumidor alvo, usando dados disponíveis no mercado, resultados das pesquisas implementadas na área e um mergulho no comportamento do consumidor para gerar insights e drivers sustentáveis, alinhados com o negócio que consigam ser implementados e avaliados, sempre com o mindset de performance,  alinhamento com os pilares da empresa e por meio de um storytelling embasado.
 
ATIVIDADES:
– Coordenar e executar pesquisas internas e externas, quantitativas e qualitativas, junto à operação de coleta de dados interno ou fornecedores externos;
– Negociar com as áreas as demandas e administrar os projetos;
– Elaborar briefings, identificando público, metodologias, técnicas, considerando objetivos, prazos e orçamento;
– Analisar os dados a fim de gerar recomendações e sugestões acionáveis, compreendendo o negócio da empresa e clientes;
– Analisar, mapear dados de mercado, buscando pesquisas já realizadas por outras empresas e mergulhando no universo do consumidor, questionando o status quo e sendo um especialista em Human Behavior;
– Colaborar e buscar processos de melhoria da área, através de novas técnicas e metodologias;
– Garantir a confiabilidade dos relatórios de pesquisas, através da análise/crítica das informações coletadas e/ou recebidas dos institutos;
– Contribuir para o cumprimento dos prazos e todas as ações previstas no briefing de cada projeto, com forte acompanhamento de todas as fases;
– Geração de reportes para as áreas bem como AT&T, VRIO e Directv;
– Assegurar que todo projeto gere efetivamente insights para o negócio, obtendo fundamento e alinhamento com os drivers e objetivos gerais da SKY;
– Trazer para o negócio toda demanda, cruzando as informações existentes na área de outras pesquisas e construindo uma teia estruturada do perfil do potencial consumidor SKY, interligando todas as informações encontradas;
– Se aprofundar em todas as frentes do negócio, sendo capaz de concatenar os pontos e gerar interfaces sólidas com todas as áreas.
 
REQUISITOS:
– Formação superior completa em Comunicação, Administração de Empresas, Marketing ou Publicidade;
– MBA ou Pós-graduação nas áreas de Marketing, Pesquisa, Psicologia e Ciências Exatas será considerado um diferencial;
– Possuir conexão com psicologia e áreas correlatas, e com ciências exatas, estando confortável em atuar com números;
– Desejável possuir fluência do idioma Inglês, visto que fará apresentações constantes no idioma; Desejável conhecimento de Espanhol em nível de conversa e, se possível, de escrita;
– Obter conhecimento de ferramentas e formatos de pesquisa existentes no mercado;
– Possuir sólido conhecimento de números, dashboards e cruzamento de dados;
– Obter sólido conhecimento sobre institutos (TNS, Ipsos, GFK, Ibope, Milward Brown) será considerado um diferencial;
– Possuir sólido conhecimento em comportamento humano;
– Deter conhecimento vasto sobre o mercado de Telecom;
– Possuir conhecimento vasto sobre o mundo do entretenimento;
– Obter um mindset de negócio e performance, compreendendo que o papel da pesquisa é estar à disposição do negócio, visto que toda pesquisa precisa trazer um embasamento e precisa agregar, não podendo ser apenas um apanhado de números, tornando necessário gerar um insight sólido;
– Ser uma pessoa antenada com as tendências tecnológicas, programação, mídias alternativas e ferramentas de pesquisa;
– Ter capacidade de ser um contador de história e transformar números em um storytelling sólido;
– Possuir forte capacidade para realizar apresentações;
– Facilidade de relacionamento interpessoal, apresentando excelente relação entre pares e gestores;
– Comprometimento e senso de “ownership”;
– Possuir perfil generalista, flexível, adaptável, mediador, integrador, questionador, inovador (com uma visão ampla das frentes de pesquisa, formatos e tendências), proativo, de iniciativa e adepto ao senso de urgência e prioridade;
– Deter conhecimento em técnicas de pesquisas quantitativas e qualitativas;
– Conhecimento avançado do pacote Office e de ferramentas como Excel, Power Point, Word e Internet;
– Possuir conhecimento em sistemas de controle de projetos, controle orçamentário e compra e veiculação de Mídia;
– Possuir sólida experiência na área de Pesquisa, Análise de Mercado, Análise de Dados, Novos Negócios, Dados preferencialmente em empresas de serviço e na cadeira de mapeamento, análise, coordenação de dados e geração de insights;
– Possuir atitude “Hands On”, mindset de planejamento e olhar macro voltado para “big picture”. Além disso, deverá pensar “fora da caixa” e estar antenado com as tendências de pesquisa e hábitos de consumo;
– Possuir um mindset de Performance e Negócio, visto que toda pesquisa precisa estar embasada em alguma necessidade de negócio e deverá gerar obrigatoriamente um insight que deverá ser, por sua vez, medido quando implementado.
– Possuir um mindset de Planejamento, obtendo um olhar de planejamento em toda frente que for implementar, pensando não somente na big idea, mas em todos os desdobramentos, impactos, áreas que precisam ser envolvidas, objetivos e ROI.

Sobre a empresa:

Somos a maior operadora de TV por assinatura via satélite com sinal 100% digital do país. Uma empresa democrática e, com o SKY Pré-Pago, levamos o melhor da nossa programação a todos os brasileiros. Representamos uma marca pioneira, por isso lançamos a primeira Banda Larga 4G do país.Nossa motivação é levar diversão, cultura e informação com a qualidade que nossos clientes merecem ter. Para isso, contamos com um time de 2.500 funcionários e mais de 55.000 colaboradores.Gente competente que se reinventa, trabalha duro, com espírito de equipe e paixão. Talvez você nem imagine, mas aqui tem espaço para todo mundo. Profissionais que amam esportes, música, cultura, eventos, marketing, tecnologia, vendas e principalmente pessoas.

É IMPORTANTE VOCÊ SABER

O Site https://buscaoportunidades.com.br/ atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site https://buscaoportunidades.com.br/ não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atendo a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego. A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. https://buscaoportunidades.com.br/ é gratuito hoje, amanhã e sempre.

Como explicado acima, segue o link para o artigo original da vaga